Em destaque

Trabalhadores da Valindo em greve

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Cerca de uma centena de trabalhadores estiveram ontem concentrados à porta da empresa têxtil Valindo, em Fafe. Em causa está o atraso do pagamento de horas extraordinárias e do subsídio de Natal, que levou os trabalhadores daquela empresa a fazerem greve por tempo indeterminado.


Para além dos sucessivos atrasos nos pagamentos referidos, acresce ainda o facto de metade dos salários de Novembro terem sido apenas pagos esta semana e de existir um processo de despedimento colectivo de 50 trabalhadores em curso.
O Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os-Montes esteve ontem junto dos que, à porta da empresa, reclamavam o que é seu por direito, acompanhando todo o processo de reivindicação e luta. 

Também a deputada do PCP, Carla Cruz, esteve ontem em solidariedade frente à Valindo, lembrando uma pergunta que este partido já tinha dirigido ao Governo acerca do processo de despedimento colectivo e garantindo que irá reconduzir outra sobre os atrasos nos pagamentos do subsídio de Natal e horas extraordinárias, entendendo que o Estado terá meios para intervir, tratando-se de uma empresa com a 75% por Fundo Público. 






Sem comentários:

Enviar um comentário

 

Semear Abril

Semear Abril
Concurso de Desenho

Sindicaliza-te

Pesquisar Assunto

SEGURANÇA SAÚDE TRABALHO

IGUALDADE


4ª edição Guia

XV Congresso CGTP-IN

PLENÁRIO DISTRITAL

8ªCONFERÊNCIA INTER-REFORMADOS

CGTP-IN

Acção e Luta

STOP TTIP

Manifesto Defesa Cultura

Eugénio Rosa

Visitantes (desde Julho 2013)