Em destaque

Sobre proposta de 600€ para Salário Mínimo Nacional

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

No dia em que o salário mínimo voltou a estar em cima da mesa da concertação social, ontem, o Secretário-Geral da CGTP-IN considerou “razoável” a proposta de 600 euros a partir de Janeiro de 2017.


“Se porventura a inflação e a produtividade fossem consideradas ao longo dos anos, no que respeita à aplicação do salário mínimo nacional, em 2017 o seu valor devia ser de 902 euros, o que confirma que a proposta da CGTP é razoável”, argumenta Arménio Carlos.

Nestas declarações à Renascença, o sindicalista diz ainda que esse valor “procura ir ao encontro de uma solução que seja, não só importante para os trabalhadores e as suas famílias para os retirar da pobreza, mas também importante para a dinamização da economia”.

A proposta do Governo é de 557 euros, mas a CGTP diz-se disponível para chegar a um consenso, apesar de impor condições.

“Para haver consenso terá de haver uma revisitação daquilo que foi a legislação laboral aprovada e a revogação de algumas dessas normas, que nós consideramos gravosas e que estão a pôr em causa não só as relações de trabalho, mas, acima de tudo, os direitos dos trabalhadores”, explica.

Fonte: CGTP-IN

Sem comentários:

Enviar um comentário

 

Semear Abril

Semear Abril
Concurso de Desenho

Sindicaliza-te

Pesquisar Assunto

SEGURANÇA SAÚDE TRABALHO

IGUALDADE


4ª edição Guia

XV Congresso CGTP-IN

PLENÁRIO DISTRITAL

8ªCONFERÊNCIA INTER-REFORMADOS

CGTP-IN

Acção e Luta

STOP TTIP

Manifesto Defesa Cultura

Eugénio Rosa

Visitantes (desde Julho 2013)