Os trabalhadores da Bosch Car Multimédia em Braga entraram hoje em greve após decisão dos plenários de trabalhadores realizados durante o dia de ontem. Esta decisão surge na sequência da falta de disponibilidade da empresa para negociar o Caderno Reivindicativo para o ano de 2016 (CR2016).
O CR2016 foi construído, aprovado e entregue pelos trabalhadores no final do ano de 2015, no qual constam matérias como aumentos salariais no valor de 40 euros para todos, sem discriminação, a passagem a efectivos dos trabalhadores com vínculos precários com mais de 6 meses a laborar, a redução da carreira de operador especializado que, infundadamente, hoje é de 9 anos e 6 meses, assim como matérias de valorização das carreiras e da antiguidade de todos os que contribuem para os lucros fabulosos que a empresa, ano após ano, tem vindo a apresentar.
A falta de disponibilidade da gerência da Bosch para negociar com as únicas estruturas representativas daqueles trabalhadores e a resposta negativa dada ao CR2016, levou os trabalhadores a avançar com greve durante o dia de hoje, abdicando desse dia de salário, numa postura digna e séria de demonstração de desagrado e descontentamento. Foi debatida também em plenário a continuidade da luta, exigindo respeito e valorização pelo trabalho realizado que, ano após ano, a empresa menospreza.
Sem comentários:
Enviar um comentário