Em destaque

STAL prossegue luta pelas 35 horas para todos

quinta-feira, 13 de abril de 2017

O STAL - Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins - realizou um plenário, hoje de manhã, em frente à Câmara Municipal de Braga. Em causa está a antiga reivindicação do horário das 35 horas, que ainda não é aplicado a todos os trabalhadores do município.







No plenário estiveram presentes trabalhadores da Câmara Municipal e das várias empresas municipais do concelho de Braga, nomeadamente da TUB - empresa de transportes urbanos -, que contou com um pré-aviso de greve para os motoristas poderem estar presentes.

Para além da intervenção do coordenador regional do STAL, Baltazar Gonçalves, de outros dirigentes sindicais locais e do presidente do STAL, José Correia, também Joaquim Daniel, coordenador da União dos Sindicatos do Distrito de Braga da CGTP-IN se dirigiu aos trabalhadores concentrados na Praça do Município, saudando a sua luta. No final, foi lida e aprovada por unanimidade uma resolução a propósito do plenário, que foi entregue depois na Câmara Municipal, ainda que o Presidente da Câmara, Ricardo Rio, não tenha recebido a delegação do STAL que a foi entregar.

De entre todas as intervenções, e bem expresso no texto aprovado, ficou a determinação em continuar a lutar pelo fim da discriminação entre os trabalhadores do município, imposta pela aplicação das 40 horas aos trabalhadores com vínculo privado de trabalho. 

Os trabalhadores reunidos neste plenário decidiram, então, apelar a todos os participantes e a todos os trabalhadores do universo municipal para participar nas iniciativas do 25 de Abril em Braga e do 1º de Maio em Guimarães, em defesa das suas reivindicações e das 35 horas para todos os trabalhadores e mandatar a Direcção Regional de Braga do STAL para marcar uma jornada de luta na última semana de Maio, caso o Presidente da Câmara Municipal de Braga não responda positivamente ao cumprimento dos compromissos assumidos no que respeita à aplicação das 35 horas a todos os trabalhadores que laboram no universo de serviços do município. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

 

Sindicaliza-te

Regulamento do concurso

Pesquisar Assunto

SEGURANÇA SAÚDE TRABALHO

IGUALDADE


4ª edição Guia

XIV Congresso CGTP-IN

PLENÁRIO DISTRITAL

8ªCONFERÊNCIA INTER-REFORMADOS

CGTP-IN

Acção e Luta

STOP TTIP

Manifesto Defesa Cultura

Eugénio Rosa

Visitantes (desde Julho 2013)