Comemoraram-se ontem, na rua, os 43 anos do 25 de Abril em Braga. Nestas comemorações ficou bem vincada a importância da luta dos trabalhadores e do povo português na derrota do fascismo em Portugal e de todas as conquistas que se seguiram à Revolução de Abril, bem como as conseguidas mais recentemente pelos trabalhadores portugueses.
Com desporto adaptado da parte da manhã, a cargo da APD, com um jogo de basquete e snagolf na Avenida Central, e animação musical e desfile pelas ruas da cidade durante a tarde, o dia ficou marcado ainda pela comemoração da liberdade, da inclusão e da democracia participativa.
Foram largas centenas os que acompanharam as intervenções político-sindicais que se fizeram no palco montado na Avenida Central, logo após o primeiro momento musical. O desfile partiu daí e passou pelas principais artérias do centro histórico, levando às ruas palavras de ordem e reivindicações dos vários sectores que marcaram presença no que foi, também, um dia de luta.
No final, volvidos ao ponto de partida, os presentes aprovaram uma Moção ao 25 de Abril e a animação musical da banda Progeto Aparte, de Fafe, animou os que ali estiveram e os que por ali passaram até ao final da tarde, num ambiente de grande combatividade e alegria.
Sem comentários:
Enviar um comentário