Em destaque

Sindicato Têxtil do Minho preocupado com fecho do grupo Ricon

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

O Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os-Montes considerou hoje tratar-se de "uma tragédia social" o eventual fecho do grupo Ricon. Francisco Vieira, coordenador do Sindicato, indicou ter conhecimento da intenção deste grupo abrir insolvência, em declarações à Lusa.


Segundo o dirigente sindical, será positivo que o grupo tente primeiro recorrer a um Processo Especial de Revitalização (PER) para evitar fechar portas, embora não deixe de parte que, mesmo assim, muitos postos de trabalho possam ir "à vida".

O grupo Ricon, que detém a rede de lojas Gant em Portugal, ter-se-á apresentado à insolvência no início desta semana, segundo notícia difundida pelo Jornal de Negócios. O grupo emprega quase 800 trabalhadores no total, actualmente.

O Sindicato Têxtil admite que este pedido "não é uma surpresa total", mas teme pela dimensão do problema caso se confirme. "A verdade é que isto me trouxe imediatamente à memória o caso da Maconde", acrescentou o coordenador. O grupo Ricon ainda não se pronunciou acerca das recentes notícias da sua insolvência.

Fonte: jornal O Minho
Fonte fotografia: imagens google

Sem comentários:

Enviar um comentário

 

Sindicaliza-te

Regulamento do concurso

Pesquisar Assunto

SEGURANÇA SAÚDE TRABALHO

IGUALDADE


4ª edição Guia

XIV Congresso CGTP-IN

PLENÁRIO DISTRITAL

8ªCONFERÊNCIA INTER-REFORMADOS

CGTP-IN

Acção e Luta

STOP TTIP

Manifesto Defesa Cultura

Eugénio Rosa

Visitantes (desde Julho 2013)