A União dos Sindicatos do Distrito de Braga vai participar no plenário público dos trabalhadores da Câmara Municipal de Braga que se realiza no próximo dia 12 de Dezembro de 2014, às 09:00 horas, no Largo do Pópulo com desfile até à Praça do Município de Braga, inserido na luta pelo regresso às 35 horas semanais de trabalho.
A luta pelas 35 horas é justa e fundamental para a conciliação do trabalho com a vida pessoal e familiar tendo a esmagadora do Municípios do distrito assumido a prática deste horário. Não é compreensível que o Município de Braga mantenha as 40 horas quando o seu Presidente afirmou, enquanto ainda candidato, que respeitaria os direitos dos trabalhadores e, depois de eleito, tenha gorado as justas expectativas entretanto criadas.
O Município de Braga e os seus Munícipes nada ganham com este braço de ferro que o Sr. Presidente mantém contra os trabalhadores, criando dificuldades e diminuindo a motivação fundamental para a prestação de um serviço à população que se quer de qualidade. Não é com trabalhadores desmotivados e discriminados no horário de trabalho em relação a outros trabalhadores do distrito que o serviço é feito com a motivação e qualidade que os Munícipes merecem e querem ter.
A ação que se realiza no próximo dia 12 de Dezembro é mais uma oportunidade para que o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Braga aceda às justas reivindicações dos trabalhadores do Município de Braga.
Este plenário contará com a presença do Secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos.
Sem comentários:
Enviar um comentário