Nota de imprensa do SITE-NORTE N.º 22
Ex.mos Senhores,
Hoje, dia 1 de Dezembro, foi reintegrado na empresa Bosch Car Multimédia Portugal S.A. o trabalhador Nuno César, nosso associado, com o apoio do sindicato através do seu gabinete jurídico, com a Soc. de Advogados Miguel Macedo Varela e Afins, impugnou o despedimento do trabalhador, conseguindo fazer prova da utilização abusiva do recurso aos contratos a termo.
A empresa Bosch foi condenada, após ter recorrido ao Tribunal da Relação do Porto, da condenação do Tribunal da Comarca de Braga, a reintegrar o trabalhador. Assim, ambos os tribunais condenaram a Bosch a reconhecer ao trabalhador a antiguidade e a pagar-lhe todas as retribuições tais como o salário, subsídio de férias e de Natal, férias não gozadas, subsídio de turno, horas nocturnas, etc., como se efectivamente ao serviço estivesse durante estes dois últimos anos, isto é, desde a data da entrada da acção no Tribunal de Braga até à sua reintegração.
Está aqui a prova de que um trabalhador sindicalizado e esclarecido dos seus direitos, com o apoio do seu sindicato, é possível combater o escândalo do recurso abusivo das empresas à precariedade.
Braga, 1 de Dezembro de 2014
A Direção do SITE-NORTE
Sem comentários:
Enviar um comentário