Os trabalhadores do distrito de Braga fizeram-se representar na grande Manifestação Nacional convocada pela CGTP-IN no passado dia 15 deste mês, em Lisboa.
De todos os sectores do distrito, os trabalhadores, organizados nos seus sindicatos de classe, marcaram presença entre os milhares que desfilaram entre o Marquês de Pombal e a Praça dos Restauradores, fazendo ouvir as suas reivindicações.
No final da manifestação, foi aprovada uma resolução, que para além de saudar todas as lutas que os trabalhadores têm desenvolvido nas suas empresas e nos seus locais de trabalho, abre caminho para o que ainda falta conquistar e pela possibilidade de a luta dos trabalhadores ter ainda mais frutos.
A CGTP-IN aproveitou o momento para criticar o Governo PS quanto às amarras que este insiste em manter no que diz respeito às regras, imposições e constrangimentos da União Europeia e do euro, nomeadamente a resistência à renegociação de uma dívida que é insustentável, posição que cria, por sua vez, constrangimentos aos avanços que são necessários fazer em matéria laboral.
Para a CGTP-IN, uma política de progresso e justiça social é indissociável da ruptura com a política de contínua perda de poder de compra, das remunerações e da precariedade nas relações de trabalho, e por isso alerta que é preciso que o Orçamento do Estado, em discussão nas especialidades, valorize os salários, as carreiras e, de uma forma geral, as condições de trabalho dos trabalhadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário