Em destaque

JORNADA NACIONAL DE LUTA | 7/OUTUBRO A 9/NOVEMBRO

Atendimento nas lojas do cidadão avaliado por “smiles”

terça-feira, 24 de maio de 2016

A pretexto de querer "avaliar automaticamente a qualidade dos serviços prestados, pelas entidades públicas", a direcção da Agência para a Modernização Administrativa, I.P. (AMA), mandou instalar aparelhos que avaliam o atendimento através de "smiles". Do sorriso simpático ao antipático, os utentes podem descarregar as fúrias ou simpatias, premindo um botão de forma automática.

Indo para além dos mecanismos de avaliação dos serviços até aqui utilizados, o novo expediente tem um grau de subjectividade muito elevado e um leque de escolhas que poderá enviezar por completo o sentido da avaliação. Por outro lado, desconhece-se em absoluto a incidência dos resultados desta avaliação na avaliação a fazer aos trabalhadores dos balcões onde o mecanismo está instalado, pelos dirigentes respectivos.

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais, irá defender junto da Agência Para a Modernização Administrativa, IP que, até ao esclarecimento destas questões, a utilização deste "método" de avaliação seja suspenso.


Fonte: STFPSN

Sem comentários:

Enviar um comentário

 

Semear Abril

Semear Abril
Concurso de Desenho

Sindicaliza-te

Pesquisar Assunto

SEGURANÇA SAÚDE TRABALHO

IGUALDADE


4ª edição Guia

XV Congresso CGTP-IN

PLENÁRIO DISTRITAL

8ªCONFERÊNCIA INTER-REFORMADOS

CGTP-IN

Acção e Luta

STOP TTIP

Manifesto Defesa Cultura

Eugénio Rosa

Visitantes (desde Julho 2013)