(clique na imagem para ampliar)
A CGTP-IN associa-se à "Jornada Mundial de Solidariedade para exigir o fim das mortes no mediterrâneo. A situação escandalosa das mortes no mar Mediterrâneo não é uma inevitabilidade. Tem causas e responsáveis pela transformação desta região num local de morte para milhares de seres Humanos que tentam encontrar na Europa as condições de vida e trabalho que lhes são negadas nos países de origem.
Os movimentos massivos de populações, que tentam sair da pobreza, da insegurança e da devastação da guerra, procurando emprego ou asilo, são uma resposta às desigualdades e desequilíbrios crescentes entre países e continentes, resultantes do imperialismo e militarismo explorador dos trabalhadores, dos povos e dos recursos naturais dos países de origem, onde, para garantir crescentes lucros e domínio geoestratégico, desenvolvem guerras de agressão, ocupações e ingerências.
Neste quadro, em que urge por travão às mortes de milhares de pessoas no mar Mediterrâneo, a CGTP-IN associa-se à Jornada Mundial de Solidariedade e participa na concentração no dia 19 de Junho, às 18 horas, na Rua do Carmo, em Lisboa, para "Que se pare a tragédia do Mediterrâneo, AGORA!".
Sem comentários:
Enviar um comentário