À Comunicação Social
GREVE NAS EMPRESAS DO GRUPO TRANSPORTES NOGUEIRA, S.A.
(TRANSPORTES NOGUEIRA E FRT-CARGO)
EMPRESAS DE TRANSPORTE INTERNACIONAL DE MERCADORIAS
ENTRE OS DIAS 07 A 11 DE MAIO DE 2015
Das 00:00 horas do dia 07 às 24:00 horas do dia 11 de Maio de 2015
Os motoristas das empresas do grupo T.N. – Transportes Nogueira, S.A. com sede em Vila Nova de Famalicão irão cumprir mais uma jornada de luta pela defesa dos seus direitos consagrados no CCTV do sector entre os dias 7 a 11 de Maio.
A administração deste grupo ignora por completo todas as reivindicações dos trabalhadores no que respeita ao cumprimento do contrato colectivo de trabalho, e em particular, no que toca à descrição de todas as rubricas no recibo de vencimento dos trabalhadores, continuando deste modo a processar na rubrica de ajudas de custo, valores que correspondem a horas extraordinárias, subsídios de alimentação, pequenos-almoços, kms percorridos nos serviços internacionais, etc.
Esta situação leva a que os motoristas não possam conferir todas as rubricas que recebem, como o valor de cada uma delas e muito menos as quantidades, para além disso algumas destas não sendo tributadas em sede de IRS leva por um lado à cumplicidade dos trabalhadores sem que para isso contribuam de forma voluntária, e por outro lado a administração que desta forma deixa de descontar para a Segurança Social vários milhares de Euros por ano.
Numa altura em que vivemos com cortes atrás de cortes nas reformas e pensões, nos subsídios de desemprego, na saúde, educação, etc., não podemos deixar que um sector como o dos transportes tenha este tipo de comportamento lesivo para os trabalhadores e para o país.
Apesar do ambiente divisionista que a empresa tenta promover junto daqueles que somente pretendem que a administração cumpra com as regras estipuladas por lei, os motoristas voltarão à luta para que também os agentes de fiscalização vejam que o conselho de administração não tem como objectivo a resolução do conflito nas suas empresas.
Com os nossos respeitosos cumprimentos.
Braga, 5 de Maio de 2015
A Direcção Regional Norte do STRUP
Sem comentários:
Enviar um comentário