COMUNICADO DO SNTCT
GREVE CTT COM GRANDE ADESÃO
83% ADESÃO NO TURNO DA NOITE
(Lisboa, Porto e Coimbra)
Daqui a pouco, a Administração dos CTT vai com certeza dizer, para cumprir a tradição, que não houve greve nos CTT.
Contudo, dos dados que até agora conseguimos recolher a adesão a esta greve vai, tal como na anterior, registar uma das mais elevadas adesões dos últimos anos.
Claro que a Administração dos CTT e o Governo pretenderão que esta greve contra a Privatização dos CTT, a destruição da Empresa, a destruição da Rede Pública Postal e do Serviço Público Postal, a expolição de direitos a trabalhadores e aposentados dos CTT não existe.
TERÁ SIDO POR ISSO QUE ESTE GOVERNO TORPE E A ADMINISTRAÇÃO POR ELE NOMEADA MANDOU O CORPO DE INTERVENÇÃO DA PSP CARREGAR DE FORMA VERGONHOSA SOBRE O PIQUETE DE GREVE DO SNTCT E DE OUTRAS ORGANIZAÇÕES QUE ALI SE ENCONTRAVAM?
SERÁ POR ISSO?
Foi vergonhosa a intervenção do Corpo de Intervenção da PSP encomendada para atacar de forma indecorosa e brutal os componentes do Piquete, Arménio Carlos Secretário Geral da CGTP-IN e os deputados Bruno Dias do PCP e Pedro Soares do BE.
Foi vergonhosa, pois aqueles membros da PSP deveriam, em nosso entender, estar a carregar sobre aqueles que além de estarem a destruírem os CTT e o Serviço público Postal se preparam para vender ao desbarato uma Empresa de importância fundamental para o País, para os cidadãos e que demorou cerca de 500 a construir.
VERGONHA!
É O QUE DEVERIAM TER QUER O GOVERNO QUER A ADMINISTRAÇÃO DOS CTT SE SOUBESSEM O QUE É TER VERGONHA DE DESTRUIREM UM BEM PÚBLICO QUE É PROPRIEDADE DE TODOS OS PORTUGUESES E NÃO DE QUALQUER GOVERNO, GOVERNANTE O MANDATÁRIO POLÍTICO.
A luta continua!
Logo pelas 14H30 os trabalhadores CTT oriundos de todo o País (continente) estarão na Praça dos Restauradores onde, em Plenário, vão decidir a continuação da luta já anunciada.
Pelas 15H30 esses mesmos trabalhadores estarão em manifestação junto do Ministério das Finanças.
Uma delegação do SNTCT irá ainda entregar na Assembleia da República uns largos milhares de postais que exigem a não privatização dos CTT assinados por cidadãos de todos o País.
Pelas 17 hora uma delegação do SNTCT participará numa reunião com a Ministra das Finanças, reunião em que não deixará de repetir todas as posições e indesmentíveis razões que este Sindicato tem vindo a trazer a publico sobre este "negócio" pouco claro de privatização dos CTT. O SNTCT exigirá ainda da Ministra das Finanças a clarificação quanto à decisão do Governo e da Administração do CTT de expulsarem os aposentados e familiares dos mesmos bem como cônjuges sobrevivos de funcionários dos CTT do IOS-CTT (Instituto de Obras Sociais) correndo-os, esse é o termo, para a ADSE.
Oportunamente daremos mais informações sobre esta ação de luta dos trabalhadores dos CTT.
Lisboa, 29 de Novembro de 2013
A Direcção Nacional do SNTCT
Sem comentários:
Enviar um comentário