As comemorações do 1.º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, encheram o Largo do Toural em Guimarães de luta e de alegria. Milhares de trabalhadores quiseram estar presentes e levar as suas reivindicações, somando cada batalha a esta enorme jornada de luta.
A animação musical ficou a cargo do grupo Creiximir, que animou os presentes com música tradicional e de luta, havendo ainda lugar a animação para os mais novos. Os trabalhadores desfilaram pelas ruas da cidade após ouvirem uma saudação à sua luta e ao 1.º de Maio e a intervenção sindical, que ficou a cargo do Coordenador da União dos Sindicatos do Distrito de Braga da CGTP-IN.
No final, depois de encherem as ruas com palavras de ordem com exigência de mais e melhores salários, pelo fim da precariedade, por horários de trabalho mais dignos, serviços públicos universais e outras reivindicações, votaram por unanimidade uma resolução apresentada pelo secretariado da USB, tendo sido anunciada ainda a reclamação de 650€ para o Salário Mínimo Nacional em Janeiro de 2019 e uma manifestação nacional para o dia nove de Junho.
Sem comentários:
Enviar um comentário