Em destaque

Assédio no trabalho não é admissível - Solidariedade com trabalhadora do Hotel da Estação em Braga

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Realizou-se hoje uma acção de protesto e de solidariedade junto à porta do Hotel Estação, em Braga, contra a gerência desta unidade hoteleira que mantinha a trabalhadora e dirigente sindical Daniela Pereira sem ocupação efectiva do seu posto e local de trabalho desde o dia 17 do corrente.

Hoje, quando a trabalhadora se apresentou ao serviço, para tentar anular a acção sindical, a empresa autorizou-a a trabalhar mas o sindicato manteve o protesto até porque a empresa colocou uma trabalhadora a vigiar a Daniela Pereira.

Esta atitude da empresa de recusa de ocupação efectiva ou de perseguição, é ilegal e atenta contra direitos fundamentais da trabalhadora, como é o direito a ocupar efectivamente o seu posto de trabalho e exercer as suas funções profissionais em condições dignas.

Tal comportamento configura a prática de assédio no trabalho e visa apenas perturbar e constranger a trabalhadora, afectar a sua honra e dignidade, criar-lhe um ambiente hostil, degradante, humilhante e desestabilizador.

Sem comentários:

Enviar um comentário

 

Sindicaliza-te

Regulamento do concurso

Pesquisar Assunto

SEGURANÇA SAÚDE TRABALHO

IGUALDADE


4ª edição Guia

XIV Congresso CGTP-IN

PLENÁRIO DISTRITAL

8ªCONFERÊNCIA INTER-REFORMADOS

CGTP-IN

Acção e Luta

STOP TTIP

Manifesto Defesa Cultura

Eugénio Rosa

Visitantes (desde Julho 2013)