O STAL realizou na manhã de hoje um Plenário de Trabalhadores da Câmara Municipal de Braga, AGERE, Transportes Urbanos de Braga/EM, Parque de Exposições de Braga/EM e Bragahabit, na Praça do Município em Braga. O Plenário foi convocado para discutir o horário de trabalho de 35 horas semanais, 7 horas diárias.
Nos Transportes Urbanos de Braga/EM (TUB/EM) houve um pré-aviso de greve para os agentes únicos entre 08:30 e as 11:00 horas.
Durante este Plenário de Trabalhadores da Câmara Municipal de Braga e Empresas Municipais, enquanto uma delegação do STAL estava reunida com o Presidente da Autarquia, o Administrador da AGERE, Rui Morais, estava junto ao Gabinete de Apoio à Presidência a tirar fotografias aos trabalhadores que estavam presentes no Plenário. A Direcção Regional de Braga do STAL já repudiou este acto e já alertou para qualquer tentativa de chantagem que esse Administrador faça aos trabalhadores. Segundo o STAL é a primeira vez que vê tal atitude de mesquinhez, porque entende que essa atitude foi provocatória procurando intimidar a luta dos trabalhadores pelas 35 horas. Ainda segundo o STAL isto mostra o desespero do Executivo da Câmara Municipal de Braga, reafirmando que não pensem que os trabalhadores vão desistir da luta por estes actos fascistas.
O Plenário contou com a presença de cerca de 500 trabalhadores e foi uma das maiores iniciativas de trabalhadores da Administração Local em Braga. Esteve presente também o Presidente do Sindicato Francisco Braz.
Sem comentários:
Enviar um comentário