A União dos Sindicatos do Distrito de Braga vai já, amanhã, assinalar um dos feriados roubados pelo Governo PSD/CDS, neste caso o 5 de Outubro, com uma acção de distribuição de comunicados na empresa Continental/Mabor em Vila Nova de Famalicão, entre as 18h00 e as 19h30, contra o roubo dos feriados e o trabalho gratuito.
O dia 5 de Outubro (Implantação da República) era feriado. Deixou de o ser depois do Governo PSD-CDS ter assinado com as confederações patronais e a UGT. No total são 4 feriados e 3 dias de férias que foram roubados aos trabalhadores portugueses.
Com este acordo os trabalhadores portugueses passaram a trabalhar gratuitamente mais 7 dias (redução de 4 feriados e 3 dias de férias); são mais 7 dias de privação de tempo com a família; houve uma redução do valor do trabalho extraordinário; mais dias de trabalho promoveu e promove mais desemprego; e estas medidas favoreceram o trabalho barato e custam caro ao país (menos receita fiscal para o Estado e contribuições para a Segurança Social).
Trabalhamos mais 43 dias que na Alemanha e 27 dias que na Bélgica e recebemos cerca de 1/3 dos seus salários. E NÃO! Não temos mais feriados e férias que os outros países da UE.
(clique para ampliar)
Sem comentários:
Enviar um comentário