Em destaque

Campanha da Interjovem/CGTP-IN contra a precariedade - "Alerta. Aqui há trabalho precário!"

segunda-feira, 15 de setembro de 2014


No nosso país são mais de 400 mil os jovens com vínculos precários, espalhados nos diversos sectores de actividade. Jovens trabalhadores a ocuparem postos de trabalho permanentes com vínculos temporários. Neste sentido é mais que necessário reforçar a luta contra a precariedade, pois combatê-la é combater os baixos salários, os horários desregulados e as más condições de trabalho. É defender a manutenção dos postos de trabalho e é reforçar a luta em defesa da contratação colectiva.

Durante a campanha serão afixados autocolantes à porta dos locais de trabalho/empresas e será distribuído um documento de denúncia, esclarecimento e de apelo à sindicalização.

Conta do Facebook da campanha:
Um espaço onde serão colocados vídeos, fotos, textos de denúncia das empresas, assim como divulgadas acções de luta e vitórias dos trabalhadores em defesa dos postos de trabalho.
A campanha em curso terá várias fases e acções em torno dos problemas dos jovens e irá decorrer até Março de 2015, culminando com a Marcha contra a precariedade que irá terminar no dia 28 de Março, na Manifestação Nacional de Jovens Trabalhadores.
Roteiro da Precariedade para os distritos de Braga e Viana do Castelo 
(Mapa em construção)

Sem comentários:

Enviar um comentário

 

Sindicaliza-te

Regulamento do concurso

Pesquisar Assunto

SEGURANÇA SAÚDE TRABALHO

IGUALDADE


4ª edição Guia

XIV Congresso CGTP-IN

PLENÁRIO DISTRITAL

8ªCONFERÊNCIA INTER-REFORMADOS

CGTP-IN

Acção e Luta

STOP TTIP

Manifesto Defesa Cultura

Eugénio Rosa

Visitantes (desde Julho 2013)