Hoje juntaram-se dezenas de sindicalistas, trabalhadores da saúde e utentes junto ao Hospital de Braga, em defesa do Serviço Nacional de Saúde e pela manutenção do Hospital de Braga na esfera pública. Foi aprovada por unanimidade uma resolução em que os trabalhadores da saúde e utentes do SNS exigem que o Governo tome imediatamente as medidas necessárias para suprir as necessidades existentes de forma a que os Hospitais de Braga e Barcelos possam garantir todos os serviços à população e reafirmam o compromisso de continuar a mobilização de utentes e profissionais em defesa dos seus direitos e do SNS.
Em defesa do SNS e do Hospital de Braga
sexta-feira, 29 de julho de 2022
Acção Pública em defesa do SNS | Hospital de Braga
sexta-feira, 22 de julho de 2022
No próximo dia 29 de julho, sexta-feira, às 11h, a União dos Sindicatos do Distrito de Braga, em conjunto com sindicatos da àrea da saúde, irá levar a efeito uma Acção Pública em defesa do SNS | Hospital de Braga, frente ao Hospital Braga com concentração de dirigentes, delegados, activistas sindicais, trabalhadores da saúde e utentes.
Esta iniciativa
enquadra-se no âmbito da Campanha da CGTP “Defender e reforçar o Serviço
Nacional de Saúde (SNS) Público, Gratuito e Universal”, cujos objetivos passam,
entre outros, passam por colocar o foco na saúde e na prevenção da doença, pela
necessidade de reforçar e modernizar o SNS, por investir na saúde como condição
de desenvolvimento económico e social do país.
Pelo aumento dos salários e pensões | Contra o aumento do custo de vida e ataque aos direitos.
sexta-feira, 15 de julho de 2022
A manifestação nacional da CGTP-IN, que encerrou mais de um mês de ações de luta no passado dia 7, levou à Lisboa trabalhadores de várias zonas do país em protesto por melhores condições de vida. O Distrito de Braga esteve representado em peso!