(clique para ampliar)
CGTP - 45 Anos com os Trabalhadores
quarta-feira, 30 de setembro de 2015
CGTP - 45 Anos com os Trabalhadores
terça-feira, 29 de setembro de 2015
Fotos | Trabalhadores da Bosch/Braga em luta pelo Caderno Reivindicativo | 25-09-2015
sábado, 26 de setembro de 2015
Os trabalhadores da Bosch/Braga manifestaram-se ontem, dia 25 de Setembro, em luta pelo Caderno Reivindicativo apresentado à administração da empresa.
No dia de ontem realizaram-se dois plenários públicos, um na parte da manhã, e o outro realizado à tarde para que os trabalhadores dos vários turnos pudessem juntar-se em luta pelas exigências feitas para todos.
Participaram centenas de trabalhadores que se juntaram em força para exigir o fim das discriminações salariais, aumentos de salário, pagamento de subsídio de alimentação, entre outras justas reivindicações.
Trabalhadoras da empresa Paulatex requereram a suspensão dos contratos
quinta-feira, 24 de setembro de 2015
O Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os-Montes reuniu esta manhã nas nossas instalações em Braga (Casa do Trabalhador) com as cerca de 50 trabalhadoras da Fábrica de Confecções Paulatex, com o objectivo de acompanhar e apoiar as trabalhadoras no processo de suspensão dos seus contratos de trabalho.
As trabalhadoras, muitas das quais já com mais de 30 anos ao serviço da empresa, requereram a suspensão dos contratos de trabalho por salários em atraso e subsídio de férias.
Entretanto a gerência informou que a empresa está insolvente e que vai requerer a declaração de insolvência.
Etiquetas:
Desemprego,
Fotos,
Sindicato Têxtil,
Trabalho
Inter-Reformados - Dia 4 de Outubro vamos levar a luta até ao voto
quarta-feira, 23 de setembro de 2015
Interjovem - Dia 4 de Outubro vamos tomar partido e votar
quarta-feira, 23 de setembro de 2015
Trabalhadores da empresa “Pimenta & Campos, Lda.” (Pastelaria S. José) concentraram-se frente à residência do administrador
quarta-feira, 23 de setembro de 2015
Os cerca de 22 trabalhadores da empresa Pimenta & Campos, Lda (Pastelaria S. José) concentraram-se hoje em frente à residência do sócio maioritário, em Viatodos (Barcelos), em protesto contra o encerramento selvagem da empresa, estando impedidos de trabalhar há 10 dias e com salários e subsídios em atraso.
Estes trabalhadores, depois de várias promessas não cumpridas de pagamento dos salários em atraso, juntaram-se hoje em frente à residência do sócio maioritário e voltarão a fazê-lo na próxima sexta-feira se a nova promessa do pagamento do salário do passado mês de Agosto não se concretizar.
Local:
Viatodos, Portugal
Nota Imprensa SITE-Norte - Acção de luta na Bosch/Braga dia 25 Setembro 2015
quarta-feira, 23 de setembro de 2015
INFORMAÇÃO AOS ÓRGÃOS DA COMUNICAÇÃO SOCIAL
Nota de imprensa do SITE-NORTE N.º 23
O SITE-Norte, as Organizações Representativas dos Trabalhadores e os trabalhadores da empresa Bosch/Braga, vão levar a efeito mais uma acção de luta junto às instalações da empresa no próximo dia 25 de Setembro, na continuidade da luta pelo caderno reivindicativo apresentado à empresa no início do ano.
A ação de luta decorrerá no dia 25/09 no corredor central do complexo Grundig (Rua Max Grundig, em Ferreiros – Braga), das 10H30 às 11H30 no período da manhã e das 17H00 às 18H00 no período da tarde.
Convidamos assim todos os Órgãos da Comunicação Social a estar presentes, contribuindo desta forma na divulgação desta acção de luta determinada dos trabalhadores da Bosch por aumentos salariais justos e melhores condições de trabalho.
Agradecemos desde já a vossa presença.
Braga, 23 de Setembro de 2015
A Direção do SITE-NORTE
Etiquetas:
Comunicação Social,
Leis Trabalho,
Lutas,
SITE-Norte,
Trabalho
Trabalhadores da empresa “Pimenta & Campos, Lda.” (Pastelaria S. José) impedidos de trabalhar
quarta-feira, 16 de setembro de 2015
Os 22 trabalhadores da empresa “Pimenta & Campos, Lda.” (Pastelaria S. José) estão desde a passada segunda-feira, dia 14 de Setembro de 2015, impedidos de trabalhar e encontram-se à porta das instalações da empresa no Parque Industrial das Sete Fontes em Braga.
Os trabalhadores têm sete subsídios (Férias e Natal) e dois meses de salários por pagar sem que os sócios gerentes dêem a cara perante os trabalhadores que, durante anos, tudo fizeram para que a empresa não chegasse a esta situação.
Os trabalhadores decidiram permanecer firmes em frente às instalações da empresa até que a situação se resolva.
A União dos Sindicatos do Distrito de Braga acompanha de perto a situação e já solicitou ontem, com carácter de urgência, a intervenção da ACT (Autoridade para as Condições de Trabalho).
Acabar com a política de direita | Lutar e votar por um Portugal desenvolvido e soberano, de progresso económico e social e trabalho com direitos
terça-feira, 8 de setembro de 2015
Subscrever:
Mensagens (Atom)